|
|
LYCAON
Lycaon era rei da Arcádia, filho da ninfa Melibea e Pelasgo. Ele tinha cinquenta filhos, que foram heróis das cidades do Peloponeso. Zeus chegou a ouvir rumores de crimes horrendos em seu reino, por isso foi lá pedir lhe hospitalidade. Lycaon quis saber se de fato se tratava de um deus, por isso matou um homem e assou sua carne para lhe servir, pois se Zeus não percebesse teria certeza de que ele não era um deus. Mas Zeus reconheceu que se tratava de carne humana e imediatamente lançou um relâmpago contra Lycaon que fugiu para a floresta e aos poucos gemendo se transformou em um lobo. É Interessante saber que a lenda de Lyacon é lenda original do Lobisomem.
TÉCNICAS
Uivo Infernal - Howling InfernoSAPURIS
por Marco Albiero |
SUBORDINAÇÃO
Não há uma relação de subordinação.
HISTÓRIA
Sec. XX
Na batalha contra os Cavaleiros de Atena, Flégias de Lycaon é confrontado inicialmente por Shiryu de Dragãoe Hyoga de Cisne, que desejam atravessar o pântano em sua jangada, e não conseguem vencê-lo. Então Flégias os derruba com o Uivo Infernal, mas é morto em seguida por Kanon, ao tentar enfrentá-lo.
Sec. XVIII (1743) - The Lost Canvas
O antigo Flégias de Lycaon aparece no capítulo 8 de Lost Canvas, quando Tenma de Pégaso, Dohko de Libra e outros cavaleiros se dirigiam para a catedral onde Hades estava. Quando Tenma entra no local, é surpreendido pelo espectro da estrela Tenzaisei, que ataca com o Uivo Infernal,que é detido por Tenma com as próprias mãos. Logo depois Flégias é derrotado com o Meteoros de Pégaso de Tenma.
FONTES ADICIONAIS
http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Fl%C3%A9gias_de_Lycaon
Nenhum comentário :
Postar um comentário